Internet Muito mais Rápida com o novo 5G

Internet Muito mais Rápida com o novo 5G

10 de dezembro de 2021 1 Por Admin

Desde o ano passado a implementação do 5G no Brasil vem sofrendo vários obstáculos. Para de fato começar a funcionar e se efetivada no país é necessário que a Anatel leiloe frequências para o uso do tão sonhado 5G. A promessa é que com o 5G a velocidade de downloads e navegação seja dezenas de vezes mais rápida do que o atual 4G. Realmente as promessas estão de tirar o folego, e nem parece realidade.

Publicidade - OTZAds

É claro que essa tecnologia toda não vai chegar aqui no Brasil por agora. Acredita-se que até o final de 2021 esteja funcionando em sua totalidade aqui no Brasil. Essa espera para o leilão da Anatel deve acontecer muito em breve. E quando isso ocorrer será necessário uma infraestrutura nova, e que possível seja realizada a principio nas capitais e grandes centro primeiramente.

A expectativa é que esse leilão com Anatel ocorra entre mais e junho desse ano. Porém varias operadoras já estão realizando testes com a conexão de nova geração de rede celular em outras faixas do espectro. E a grande surpresa é que a qualidade da nova velocidade já pode ser sentida e tem surpreendido a todos que conseguiram fazer os testes.

Publicidade - OTZAds

Celulares Motorola novos lançamentos

Vamos começar falando dos novos modelos da Motorola. Moto G 5G, Moto G9 Power e o Moto E são aparelhos super sofisticados que tem uma duração de bateria excepcional. O destaque vai para o Moto G9 Power que chega no mercado com 6.000mAh de capacidade e a promessa de até 60 horas de bateria.

E também o Moto G 5G que como o nome já diz é compatível com a nova tecnologia de conexão de quinta geração. Então o melhor esse aparelho já esta funcionando em algumas regiões do Brasil. E que quando tudo estiver funcionando 100% logo após o leilão da Anatel ele estará preparadíssimo para o publico.

Publicidade - OTZAds

A Xiaomi irá laçar logo em breve aqui no Brasil o smartphone Realme 7 com 5G. Sem duvidas essa é a principal aposta da empresa, com um preço super acessível assim como todos os modelos da marca.

E por último porém não menos importante, Samsung lança o Galaxy A51 também já com a tecnologia 5G. Uma versão exclusiva do popular intermediário da Samsung para o mercado, com um novo processador que permite a conexão com o 5G.

Publicidade - OTZAds

Veja Também: Melhor Aplicativo de TV Grátis para Android

Como Funciona o 5G

A rede 5G funciona por meio de ondas de rádio, assim como as outras redes móveis que conhecemos 4G a antiga 3G. A banda larga 5G é muito maior, distribuída entre 600 e 700 MHz, 26 e 28 Ghz e 38 e 42 GHz. Além disso, um mecanismo inteligente das antenas 5G será responsável por focalizar o sinal de rádio em vez de emiti-lo para todas as direções.

Sendo mais veloz, mais estável e mais ágil, o 5G pode permitir baixar arquivos com maior rapidez: um arquivo de 25 GB, por exemplo, pode ser baixado em 21 segundos facilmente, se fomos falar da internet que temos hoje, levaria mais de 35 minutos. Além disso, vídeos online poderão ser vistos com mais facilidade, mais velocidade e sem travamentos. Um grande avanço na tecnologia do nosso país.